Marinha das Ondas recebe a 2ª prova do Nacional de Motocross 2013

Marinha das Ondas recebe a 2ª prova do Nacional de Motocross 2013

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

cartaz marinhaA pista de Marinha das Ondas vai receber no próximo dia 7 de Abril a segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross.

Depois de mais uma vez ter sido considerada a melhor organização do Nacional de Motocross o clube Rodas N’Areia promete mais um grande espetáculo de Motocross no concelho da Figueira da Foz.

No dia 7 de Abril todos os caminhos vão dar ao crossódromo de Marinha das Ondas onde mais uma vez os pilotos e maquinas vão ser colocados à prova neste exigente traçado de areia.

O Campeonato 2013 abriu portas em Freixo de Espada a Cinta e esteve ao rubro com vários pilotos a discutir a vitória final. Na classe Júnior e MX2 foi Sandro Peixe o triunfador, mas Pedro Carvalho e Diogo Graça prometem vingança nas areias de Marinha das Ondas.

A juntar a estes 3 bravos pilotos vão estar agora mais 3 pilotos do Enduro que prometem lutar também pela vitória. Gonçalo Reis, Luís Oliveira e Henrique Nogueira vão animar e de que maneira a luta pelo primeiro lugar. A juntar a estes seis vão estar ainda os manos Maricatos. Qualquer destes um destes pilotos podem vencer, e quem sabe não aparece ainda mais alguma surpresa...

Em MX1 é um duelo de Hugo’s, já que Hugo Basaúla e Hugo Santos dividem entre si a atenção principal desta classe. Com tudo, também nesta classe poderá haver surpresas com a vinda de alguns pilotos “extra campeonato”.

Sérgio Pita, João Vivas e Miguel Gaboleiro vão animar a luta pelo pódio, sendo este último um “expert” em areia. Os agora “enduristas” Carlos Alberto e Diogo Ventura podem também entrar nesta luta visto serem lhes conhecidos “dotes especiais” neste tipo de piso.

Nesta classe irá estar talvez o principal candidato do titulo de “Rei da Areia” que no passado foi conquistado por Luís Correia. De qualquer forma, quem sabe se uma moto de menor potencia da classe MX2 não consiga mesmo a vitória absoluta.

Em pista vão estar ainda os pilotos Iniciados com o Espanhol Pablo Soto a liderar de momento a classificação. Na Marinha das Ondas a armada lusa comandada por João Oliveira promete lutar pelo primeiro posto. Carlos Moreira vai estar também de olho na vitória com João Pinto e Bruno Charrua na disputa pelo pódio.

Uma das grandes novidades para este ano é a inclusão da classe Hobby, onde qualquer pessoa pode participar na corrida mesmo sem licença desportiva. Basta ter uma moto de Motocross, deslocar-se até á pista no Domingo até as 8h30 fazer a inscrição e terá duas mangas de competição só entre pilotos Hobby.

Outra novidade para este ano será que a pista vai estar aberta logo de manha, ou seja pode entrar e assistir ao programa completo com treinos a partir das 8h30. Será sem dúvida um dia bem passado com muita animação, onde pode aproveitar para visitar o padoock e conhecer de perto os nossos pilotos de Motocross.

Teremos ainda o serviço de bar a funcionar durante todo o dia para que comida e bebida não falte aos milhares de espectadores que nos visitam.

Tudo pronto para mais um grande espetáculo de Motocross onde a adrenalina não vai faltar e a luta pelo titulo de “Rei da Areia” vai estar mais uma vez ao rubro..

Aproveitamos para lhe deixar o link do vídeo promocional á nossa prova e deixamos desde já o convite para nós visitar no dia 7 de Abril.

http://www.youtube.com/watch?v=y6a4od0_QUA&;;feature=youtu.be

Pode ainda nós acompanhar no Faceboock em:

http://www.facebook.com/pages/Rodas-N-Areia/174829329231765

Para mais informações pode consultar o site:

www.rodasnareia.com

como chegar marinha

Acessos:

Auto estradas (saídas): A1 Sul – Norte: Saída em Pombal, direcção da Figueira da Foz;

Auto estradas (saídas): A1 Norte – Sul: saída em Coimbra, direcção da Figueira da Foz e depois A17 ou IC 1 Marinha das Ondas;

IC 1: Sul – Norte: 17 km antes da Figueira da Foz;

IC 1: Norte – Sul: 17 km depois da figueira da foz em direção a Leiria.

Patrocinios

decormar

budracing

barracas

jomotos2016

cipef

fig da foz

holeshot